Avançar para o conteúdo principal

Crimson Peak (2015)

Crimson Peak é o mais recente filme de Guillermo del Toro que nós traz mais um conto de fantasia para adultos num estilo "novo" de cinema de horror que pouco assusta. Como já conhecemos da sua filmografia. 

É uma historia com fantasmas sobre uma jovem e inocente rapariga que se apaixona por um jovem britânico, indo com este viver para a sua velha mansão na colina vermelha onde também mora a estranha irmã deste. Um trio excelente de personagens numa historia romântica de estilo gótico com algumas pinceladas de horror em duas ou três cenas fortes de violência que são afinal a marca inconfundível do seu realizador.

Inconfundível também é a arte presente no filme, e toda a direção que compõem a era vitoriana em que a historia se passa, até à fantástica mansão que parece ter vida própria. Essa mansão na colina vermelha é o ponto alto do obra, é deslumbrante assistir a Crimson Peak só mesmo para ver a mansão! Guillermo del Toro domina completamente a linguagem visual aqui presente.


A historia em si acaba por não parecer propriamente original mas não desilude. No entanto a desilusão acaba mesmo por aparecer se estiverem a espera do "encanto de gênio" do Labirinto do Fauno. 

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)