Avançar para o conteúdo principal

RetroArch agora com Sega Dreamcast!!!

O RetroArch já há muito que faz parte dos favoritos deste blogue e nestes últimos dias este estupendo "frontend" de emuladores, saiu numa nova versão e com um novo emulador no pacote... o Reicast!

RetroArch 1.3 suporta agora os jogos da Sega Dreamcast com o emulador Reicast. O que quer dizer que vamos poder voltar a jogar entre outros, o Soul Calibur em qualquer plataforma onde podemos instalar usar e abusar do RetroArch...


A lista de novidades é bastante extensa e podem consultar aqui no site oficial. Muito extensa também é lista de maquinas e sistemas onde podemos instalar o RetroArch. Aqui a novidade é PowerPCs da Apple, a PlayStation Vita/TV e a Nintendo 3DS! Cada vez maior e melhor este RetroArch... ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)