Avançar para o conteúdo principal

GameStarter: Jogos Retro no OpenELEC

Para mim um Media Center com o Kodi, só fica perfeito se adicionarmos a componente dos jogos retro. Essa mesma função de jogos no Kodi é algo que acabará por aparecer oficialmente numa das próximas versões do popular software multimédia. É uma questão de tempo... ou melhor 2 ou 3 anos.

Mas enquanto isso não aparece... E para quem utiliza o Kodi no Raspberry Pi, e para quem gosta de lançar os jogos sem sair do Kodi. Sem outros "frontends", sem dual-boots, etc. Este script, este GameStarter é uma excelente opção caso utilizem um Raspberry Pi Modelo 2 ou 3, juntamente com o sistema OpenELEC/LibreELEC.


Com o GameStarter podem sem perceber muito disto, instalar no vosso OpenELEC ou LibreELEC, o RetroArch com mais de duas dezenas de cores de vários emuladores retro. Uma versão customizada com Advanced Launcher para poderem iniciar os jogos no Kodi, alguns jogos produzidos no GameMaker como o fabuloso Maldita Castilha, e ainda a EmulationStation caso utilizem o OpenELEC na mais recente versão beta, a 7.0!


A instalação do script é bastante simples, na verdade até podem instalar parte disto tudo que vós falei da maneira tradicional no Kodi que é através de um addon. Para isso basta visitarem este link na Github que às instruções de instalação são bastante fáceis. Já o tópico no fórum oficial do OpenELEC para tirarem alguma duvida é visitando este link.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)