Avançar para o conteúdo principal

Pokémon Go coloca a Nintendo no mapa!

Por estes dias já não há alma que não tenha ouvido falar de Pokémon Go, o novo fenômeno jogável dos smartphones!


Quando criticamos os videojogos por serem monótonos no sentido que deixam o jogador agarrado em casa no computador, eis que surge Pokémon Go que só funciona trazendo os jogadores para a rua. 

Pokémon Go é um jogo de realidade virtual que utiliza a câmera dos smartphones e a localização por GPS nos mapas para apanhar Pokémons no mundo real! Uma novidade que não é exatamente nova mas que funciona muito bem e que vêm pegando o vicio a milhões de jogadores.


Na web já existem inúmeras historias de jogadores sobre este fenômeno que é Pokèmon Go. Desde os perigos que é andar no mundo real "distraído" pela tela do smartphone, até aqueles que já deixaram o emprego para caçar Pokémon!! A Nintendo nestes últimos dias têm visto o seu valor de mercado duplicar a cada dia. Nenhum outro produto da empresa consegui fazer isto na ultima década. Uma situação curiosa para uma empresa que no passado recente ignorou o mercado dos videojogos moveis.

Pokémon Go na Play Store

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)