Avançar para o conteúdo principal

Xbox Play Anywhere

Os primeiros jogos do programa "Xbox Play Anywhere" da Microsoft estão agora a chegar. Títulos muito apetecidos como são o caso do Forza Horizon 3, e Gears of War 4 podem agora ser jogados por outros jogadores sem que estes tenham uma consola Xbox One.


Esta geração de consolas parece querer mudar tudo com lançamentos de hardware a "meio" da geração como são o caso da PS4Pro e da futura Xbox Scorpio. Mas agora também com esta ideia inovadora da Microsoft de deixar jogos que anteriormente eram exclusivos da Xbox poderem serem jogados no PC. Xbox Play Anywhere é isso mesmo... basta ter conta Microsoft ou Xbox One - Comprar uma copia digital do jogo para poder jogar o mesmo na Xbox One ou num PC com o Windows 10 Anniversary Edition.

Excelente ideia esta da Microsoft que parece dizer que o desenvolvimentos dos jogos Xbox One estão muito próximos das versões para PC. Interessante saber como a concorrência responde a isto... principalmente a gigante Sony com a PS4. Ora vejamos... um exclusivo da Naughty Dog também no PC!

Certamente que na Xbox One desfrutamos dos jogos otimizados para a consola. Alias esta é a grande vantagem das consolas nestes anos todos. Hardware único e igual a jogos otimizados! Agora no PC, eu ainda não vi nada... mas para rodar um Forza Horizon 3, ou temos uma "maquina-dos-diabos" ou então temos que fazer um upgrade superior aos 299€ que custa agora uma Xbox One. Escolhas...

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)