Avançar para o conteúdo principal

LibreELEC "Extended" com RetroArch e EmulationStation

Já se sabe que mais tarde ou mais cedo teremos uma tão esperada versão oficial do Kodi com o RetroPlayer que transformará mais uma vez este software Media Center - E que fará com que seja possivel rodar jogos retro dentro do Kodi.

Mas enquanto isso não nós chega de forma oficial, há a possibilidade de começar a brincar com às versões da comunidade como por exemplo esta LibreELEC "Extended". Esta versão é uma build do sistema LibreELEC e é totalmente diferente do que será o Kodi RetroPlayer no futuro. Vêm carregadinha de coisas como: 
  • LibreELEC 8.0 
  • Kodi 17 Krypton 
  • Emulationstation 
  • RetroArch 
  • Dolphin Wii/GameCube emulator 
  • e muito muito mais...

O autor da "build" disponibiliza versões da mesma para PC X86_64bits, e para Raspberry 2/3, sendo que existem alguns emuladores e extras que não estão na build Raspberry como o Dolphin porque obviamente o Raspberry têm às suas limitações de hardware.
Tanto uma como a outra funcionam bastante bem, e em relação ao Kodi estas builds incluem já a mais recente versão do Kodi 17 que já esta numa fase Beta bastante avançada. Uma excelente opção portanto para quem anda há procura de juntar ao seu Media Center com o Kodi a parte RetroGamming. Pois nada mais facil com o LibreELEC e com esta versão afinada para esse mesmo proposito!

Existem "builds" muitos regulares onde são corrigidos alguns bugs e adcionados alguns extras e onde podemos descarregar deste link.

Para mais informações temos também a pagina do projecto na github e post no forum libreelec.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)