Avançar para o conteúdo principal

TDT com 7 Canais - TVheadend configuração

O TDT em Portugal não fez grande sucesso no arranque, mas com os devidos ajustes a estrutura tem vindo a melhorar e assistimos agora à chegada de mais dois canais. A RTP3 e a RTP Memoria são os novos canais da oferta do TDT em Portugal!

Aqui em casa o uso do TDT é via TVheadend que tenho instalado num servidor para servir os canais públicos de TV pelos aparelhos aqui de casa. Estava aguardar a chegada dos canais para verificar se o TVheadend os apanhava logo sem ser preciso voltar a mexer nas configurações. E o que aconteceu...

TVheadend detetou logo que havia mais canais mas estes só foram adicionados depois de um mapeamento manual que tive que efectuar: (tarefa que pode ser feita a partir do interface web, no separador Services/Map All)


Após esse mapeamento... bingo mais 2 canais:


Depois a sincronização foi logo imediata, aqui com um cliente com o Kodi:


Em 2017 existirão mais dois canais que por enquanto ainda não sabemos quais serão já que são para operadores do privado e que são atribuídos após um concurso publico. Com esta oferta a crescer vamos ver quais os interesses dos operadores de TV cabo. Certamente isto dá para voltar a fazer contas. Pois nem todos querem dezenas de canais de TV impingidos só por causa do serviço de Internet... Ou sou só eu a pensar assim ?

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)