Avançar para o conteúdo principal

A Monster Calls (2016)

Acabei de ver: A Monster Calls (2016)

É impossível falar neste filme sem pensar na obra-prima do Del Toro que é o Pan's Labyrinth. Às semelhanças são muitas que vão muito além de partilharem um conto, uma historia semelhante de crianças mas para adultos. Mas adiantando já um pouco... Monster Calls não tem a musica do filme de 2006 nem coisa que se pareça!

Nele assistimos a um rapaz a entrar na adolescência que vive na infeliz situação de ver a mãe a sofrer de uma doença terminal. O rapaz acaba por se refugiar num "monstro" que ele próprio cria na sua mente para lutar com a dramática situação em que vive.

Não existe qualquer tipo de horror ou cenas para assustar, pois tudo é transmitido emocionalmente em forma de arrancar uma ou duas lágrimas aos mais sensíveis.

Existem também alguns "longos" minutos de cenas de animação que contam umas outras tantas historias, e que são essas historias que nos prendem ao filme até ao derradeiro e "previsível" desfecho. Um filme bem acima da média que conta com uma soberba interpretação do jovem Lewis MacDougall. Acho que os "putos" saem-se sempre bem neste tipo de filmes ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)