Avançar para o conteúdo principal

Arrival (2016)

Não há como sair do cinema sem ficar a falar e a pensar no filme visto. E este Arrival é um desses filmes que rompe toda a perceção que temos das coisas e do mundo. Dizemos que é um drama apocalíptico porque tem uma invasão de extra-terrestres de aspeto monstruoso, mas Arrival é muito mais humano que qualquer outro filme Scifi com ETs que nos passamos lembrar. Não é filme para ser contado porque precisamos entrar nele sabendo o menos possível para a delicia ser total nos seus conceitos linguísticos e temporais. Não sei se é uma obra-prima, mas sei que é o melhor filme de 2016 e um dos melhores da década.

Soberba realização de um "tal" Denis Villeneuve que têm surpreendido ultimamente em tudo o que pega, e que este ano nos trará a sequela de Blade Runner! Visualmente Arrival esta soberbo, mas é no campo dos efeitos sonoros que mais surpreende com uma banda sonora e com ruídos e sons do melhor que tive oportunidade de escutar numa sala de cinema. Com estes efeitos sonoros percebo agora que afinal os discos Blu-Ray ainda têm algum futuro. ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)