Avançar para o conteúdo principal

Mais duas placas...

A semana passada o carteiro deixou aqui em casa mais duas placas, mais dois mini-computadores. Um já bem conhecido Raspberry Pi 3 e um novo OrangePi Lite.


O Pi3 é já o meu segundo pois uso um com o LibreELEC, e este foi adquirido porque tenciono começar a construir um novo RetroPie Stick em breve. 

Já o OrangePi é uma board também interessante sobretudo porque custa menos de metade do Pi3. Tenciono primeiro testar a placa e sabendo que não tem de perto nem de longe a comunidade do Raspberry, é interessante de ver como se comporta com distros como o Armbian ou o RetrOrangePi.

Eis às fotos do OrangePi Lite:


O OrangePi Lite é um Quad-Core com 512MB Ram, têm duas portas USB, possui Wifi e custa menos de 15€. Má compra não pode ser ;)

Comentários

Mensagens populares:

RetroPie Arcade Stick 2

Nestes primeiros dias do ano acabei por concluir mais um Arcade Stick que tinha começado a construir nas últimas semanas dezembro de 2016. Desta vez não usei um joystick já feito como anteriormente, foi tudo feito e planeado quase do zero aproveitando algum do material que já tinha e comprando obviamente tudo o resto em falta.
Novamente a intenção era a mesma. Aproveitar mais um Raspberry... juntar o RetroPie, um stick e os botões, e todas às ligações necessárias para ter um Arcade Stick que possa movimentar entre vários monitores e televisores que tenho, ou até para transportar fora de casa e mostrar a conhecidos e amigos o que podemos fazer essencialmente com Retro Gaming.

Devo dizer que demorei bastantes horas neste projeto, desde alguma pesquisa online por este ou aquele cabo que me faltava, até à construção da caixa em madeira como planeado antes. Posso separar o projeto talvez em 3 partes:

Zelda: Breath of the Wild (GameSpot Review)

Com o lançamento da nova consola da Nintendo chegou também mais um "episódio" Zelda com o muito esperado Breath of the Wild que também foi lançado na agora descontinuada Wii-U.
Zelda: Breath of the Wild por estes dias têm praticamente rebentado em todas às analises nos mais diversos sites e revistas dedicadas aos videojogos. Actualmente Breath of the Wild é mesmo o melhor videojogo na GameRatings, e na Metacritic vai com um respeitável 98 de score!! Analisando estes dados, é jogo que já não sairá dos melhores 5 videojogos de sempre, isto em analises claro!
Breath of the Wild têm sido largamente elogiado pelo seu mundo aberto e demonstra todo o poder e sabedoria que a Nintendo têm em criar verdadeiras obras de arte nos videojogos. Não sabemos qual será o futuro da Nintendo Switch, sabemos sim que a fasquia já foi colocada muita alta com este "primeiro" titulo. Como seria este titulo a sair também nas concorrentes da Sony e Microsoft ? É impossível não pensar nessa …