Alien Covenant (2017) No filme anterior lembro-me perfeitamente de saír da sala de cinema em satisfação total e com a ideia que poderíamos ter mais filmes e sequelas sem recorrer a essa estranha forma de vida alienígena que tanto sucesso fez no cinema. Pois nada disso aconteceu com este Alien Covenant!!
Prometheus em 2012 não foi muito bem recebido e acabou incompreendido pela maioria. Talvez por isso esta sequela de Prometheus acaba por ser um "jogar em casa" regressando às origens num filme que acaba por ser também um remake do Alien original. Ou pelo menos funciona como tal podendo explicar a origem desta estranha criatura.
Há que dizer já... Alien Covenant é um bom filme muito bem ambientado com uma excelente imagem e fotografia cheia de cores e com poucos ambientes escuros como eu aprecio bastante. O elenco possui algumas estrelas que estão pouquíssimos minutos em cena, depois os restantes cientistas todos são "esquecíveis" e só mais uma vez o android David e aqui Walter (Fassbander) são a personagem que fica desta Covenant.
Há imensas referencias aos primeiros e melhores filmes da saga (Alien/Aliens), mas a sensação que se fica é uma desilusão por não haver nada de novo para não dizer que parte das melhores cenas já foram vistas "talvez" em outros tantos filmes. A partir dos primeiros trailers que vi deste Covenant às minhas expectativas baixaram muito porque foi logo visível que tinha-se perdido a ousadia e a criatividade do anterior filme. E o Sir Ridley Scott ainda tenta uma surpresa final, mas nem essa surpreende muito bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário