quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Carregador e UPS de 5V

Grande parte dos carregadores portáteis de 5V que encontramos há venda funcionam em ambas às funções de carregar ou descarregar. No entanto e em mais de 90% dos casos são um "grande engodo" para algumas tarefas pois é quase sempre preciso carregar num botão para mudar de função e pior de tudo não carregam e descarregam ao mesmo tempo!

Para alguns dos projectos que venho desenvolvendo necessitava de um carregador de 5V IN/OUT e com 2.1A de saída que funciona-se sem pressionar qualquer botão e como fonte de energia portátil ininterrupta ou UPS. E este foi chip foi o que encontrei:


Varias conexões e com os 5V IN e 5V OUT/2.1A de saída no Aliexpress e num vendedor "Electechsup" com produtos muito originais e já em 3 ou 4 encomendas que fiz tudo muito rápido e muito profissional. Para meterem nos favoritos.


Na ultima foto já estão por mim adicionados conectores XH2.54mm que facilitam na hora de trocar se necessário alguma das ligações. Depois um par de boas pilhas  recarregáveis 18650 ligadas em paralelo fazem o resto. Aqui convém comprar pilhas que ofereçam proteção de carga porque esta pequena board não oferece essa útil proteção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: