segunda-feira, 14 de maio de 2018

All-in-one Pi Desktop (Projeto)

Este "tudo em um" é mais um projeto já pensado anteriormente e que finalmente consegui concluir nestes últimos dias. Isto tudo depois de adquirir o ecrã de 10.1 que mostrei anteriormente.


A ideia é fácil de perceber... utilizar um ecrã para o sistema operativo oficial do Raspberry Pi em que no monitor, no ecrã estivesse tudo o que é preciso na utilização de um computador completo de mesa. Copiando claro a ideia dos computadores tudo em um que vemos nas lojas.


Em termos de hardware a coisa, o LCD ficou com um preço muito mais em conta do que o ecrã oficial do Raspberry para além de ser maior e ter uma maior resolução também. Ainda beneficia através da controladora de vídeo de saídas adicionais de VGA,Video e HDMI o que faz com que este possa ser utilizado como um segundo monitor de outro computador muito facilmente. Oh yes!


Foi uma opção deixar o Raspberry "fora da caixa" e com isso também ficam alguns cabos mas acho que ficou muito bom e dá sempre para efetuar um upgrade fácil para um novo Raspberry ou para uma placa de layout semelhante.




Umas potentes colunas de 5W, um amplificador e o comando para mudar a fonte de video e ajustar uma ou outra definição no LCD completam o pacote.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: