terça-feira, 5 de junho de 2018

Geekworm HIFI AMP para Raspberry Pi

Dos módulos de som para o Raspberry Pi, este "chapéu" consoante às intenções pode ser uma das melhores soluções para um upgrade jeitoso em termos sonoros ao Raspberry Pi.


Geekworm HIFI AMP é um amplificador de som de alta-qualidade de 25W e Classe D capaz de conduzir colunas passivas de 4Ohms ou superiores. Sendo um autentico tudo em um que não precisa de DACs ou placas de som para funcionar.


A placa é mais um clone Chinês dos produtos da HiFiBerry, mais precisamente da AMP+.
Nas imagens em cima mostram a minha HIFI AMP num Pi 3B+ e que além do som produzido destaco a facilidade com que podemos usar um produto destes bastando ligar os cabos + e - de umas colunas passivas sem qualquer tipo de soldadura na placa para termos um som de alta qualidade e sem qualquer ruído de fundo. 
A placa é alimentada por um transformador de 12V (não incluído) que por sua vez depois alimenta também o Raspberry Pi dispensando este do tradicional cabo de 5V.

A configuração basta editar o ficheiro config.txt do Pi e adicionar a seguinte linha para a placa ser detetada na distribuição que estamos a usar no Raspberry:

dtoverlay=hifiberry-amp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: