quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Novo Arcade Stick (Wood DIV)

Depois de ter produzido aqui na oficina de casa uma melhorada maquineta de Arcada de orientação vertical, algo me dizia que não iria parar por aqui ! Eis que passados alguns meses aqui esta a nova maquina:


O conceito é um tudo semelhante aos modelos anteriores mas agora não só com melhores componentes internos mas também com uma mais cuidada e "chamativa" aparência visual ainda que num layout para esquerdinos como é o meu caso.

Desde que tenho produzido estas Mini-Arcadas aqui em casa a ideia que sempre fica após cada maquina produzida é que a ultima é sempre a melhor surgindo sempre ideias novas para "quiçá" novas produções.

Desta vez como software usei uma imagem "ready-to-use" do HyperPie. Novo modelo do Raspberry Pi 3B+, stick e botões de 30mm sanwa e um LCD de 10.1" que serve muito bem os jogos retro em 4/3 podendo depois adicionar Bezels e Overlays no jogo pois o ecrã têm uma ratio de 16/10.





Em termos de acabamentos continuo a preferir uma coisa destas em madeira sem qualquer tipo de autocolante ou artwork alusivo a este ou aquele jogo/sistema. Madeira pinho com espaço para às mãos de forma a diferenciar este stick do conceito de "toy" como vejo em muitas construções na web e que me deixam sempre perplexo em perceber como conseguem usar o produto.

Stick com cerca de 5 cms de altura, pês de borracha e pintado a óleo de linhaça com acabamento em cera de abelha.

Outro dos "upgrades" interiores feitos foi usar uma placa de USB DAC para o som em detrimento do jack de 3.5mm do Pi. O som é muito melhor e combinado com umas também melhores colunas de som de 3Watts o resultado vai muito para além do som das maquinas de 16 bits.

Com muitas certezas esta não será a ultima maquina a ser produzida... mas tudo a seu tempo e talvez para a próxima eu faça um "making off" em video  :)

Se quiserem saber mais algum detalhe da maquina deixem nos comentários que arranja-se sempre uma resposta.

2 comentários:

  1. What are you using that gives game instructions on the sides of the screen?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://cria-o-teu-avatar.blogspot.com/2018/09/the-bezel-project.html

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: