segunda-feira, 3 de setembro de 2018

The Bezel Project

Voltando aos jogos Retro, o "The Bezel Project" é mais um projeto espetacular com enorme sucesso de alguns dos mais conhecidos utilizadores do RetroPie que em poucos segundos transformam por completo os jogos Retro de aspeto 4/3 nos ecrãs WideScreen adicionando Overlays e Bezels  em cada jogo tapando às barras pretas de lado!

Às imagens raramente são genéricas e são relativas a cada jogo com os "overlays" até a copiarem às mesmas imagens que víamos por exemplo nas maquinetas de Arcade. Ao centro e em redor da imagem a 4/3 aparece um "bezel" que simula a borda dos ecrãs redondos das TV´s desse tempo.


O funcionamentos destes "bezels" esta dependente da utilização do RetroPie, e dos emuladores utilizados dentro do RetroArch, pois é no RetroArch que às configurações são aplicadas por jogo individualmente ou por sistema. E existem já perto de duas dezenas de packs criados para os mais populares sistemas retro.
Dentro das opções do RetroArch depois ainda é possível aplicar um shader na imagem de modo a recriar melhor essa imagem que fica super escolhendo um shader com cantos curvados.

A instalação deste script é bastante simples, mas esta dependente da utilização do RetroPie, do RetroArch e dos nomes dos jogos ou ROMs que têm que estar renomeados segundo a convenção No-Intro.

Para instalação é seguir os passos disponibilizados neste link oficial do projeto no GitHub.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: