Filme ambicioso de Christopher Nolan diferente no conceito e na execução da exploração do tempo que funciona aqui em modo invertido.
Tenet é sem duvida o filme com "mais" ação de Nolan, e mesmo o próprio argumento parece ser mais um filme de 007 com um louco a querer controlar o mundo do que propriamente um filme do realizador de Batman.
Não há surpresas, Tenet é algo parco em surpresas e é claro que não se percebe todo só com uma visualização. Há muitas imagens a ligar umas com outras para perceber os sentidos de outras tantas numa salganhada que nem sempre se possa dizer que foi feita no bom sentido. Mas o filme também têm vários sentidos... ;)
Visualmente a música para diferente acompanha bem às cenas e a fotografia e tudo o mais também. No entanto nem tudo é bem executado como a edição de video algo confusa (pudera!) e a cena de ação final parece também despropositada e sem conteúdo ou inimigo por assim dizer. Dos interpretes, existe o protagonista sabemos apenas que é ele mesmo, o protagonista. Dos outros não há muito para falar deles...
Tenet é um filme que não chega para ser memorável, mas não desgostei no entanto quero que o Nolan dos anos que vão do Batman Begins até ao Interstellar volte o quanto antes.
Sem comentários:
Enviar um comentário