domingo, 2 de maio de 2010

Acabei de ver : Ip Man (2008)

Ip Man é a primeira parte de uma trilogia de filmes de Hong Kong sobre a vida de um Chinês, o Yip Man, o primeiro mestre a ensinar a arte marcial de Wing Chu...

Yip Man é um Chinês muito conhecido e respeitado no mundo oriental, no ocidente ele é conhecido mais por ser o mestre do lendário Bruce Lee.

Neste filme dirigido por Wilson Wip temos Donnie Yen como o Yip Man num trabalho surpreendente como actor muito além das suas habilidades marciais. O filme decorre nos anos 30 com o Japão a invadir em força a China e a ocupar Foshan, a cidade onde Yip Man vive com a sua família.
 

Com óptimos valores de produção a cargo de Raymond Wong o filme é sobre um tema muito nacionalista de defesa da pátria e da resistência contra o invasor estrangeiro, muito dramático com cinco ou seis cenas de kung fu muito boas que me deixaram completamente KO.

Um dos melhores filmes que vi este ano, "e olhem que já vi muitos".... com uma excelente fotografia e um Donnie Yen completamente irrepreensível!

Sejam vocês fans ou não de filmes de artes marciais Ip Man é uma obra que não devem perder, até porque a sequela chega já este ano!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: