segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comprei uma coisa destas...


O namoro já era antigo, e sem esconder... trata-se de uma aquisição única e exclusivamente para usar com o XBMC. Provavelmente acabarei também por aproveitar a tecnologia AirPlay presente nesta AppleTV2. Mas isso mais futuramente...

Comprada na SimpleElectronics por 100.97€ e com portes gratuitos, a entrega foi em menos de uma semana! De salientar que o cabo de alimentação entregue é US, o que também não foi problema. Caso não queiram "hackear" também o cabo, este é facilmente substituível já que o transformador é cabo são de entrada universal.

Embora rode vídeos em 1080p através do XBMC, o output da AppleTV2 é só de 720p, o que pode tornar-se insuficiente para alguns! São limitações do processador A4, e que só poderão ser solucionadas provavelmente com nova geração da AppleTV como o novo A5 presente no iPad2.

Obviamente qualquer formato de video suportado pelo XBMC pode ser visto na AppleTV2, mas só o formato H.264 goza da aceleração de video. Por isso formatos de video mais antigos serão trabalho exclusivo do CPU que será insuficiente para por exemplo rodar em óptimas condições resoluções acima dos 480p codificados em xvid ou divx.

De qualquer modo e a este preço em plena geração HD esta é a opção mais barata de usar o XBMC. E que resulta como Media Center principal ou como secundário num quarto ou noutra divisão da casa. 
Depois esta pequena caixinha da Apple debita uns inacreditáveis 2 Watts de consumo a ler 1080p!!! É mais económica que o meu relógio despertador que tenho na mesinha de cabeceira :)

AppleTV2 + XBMC + IceFilms Plugin, são um trio de luxo!

1 comentário:

  1. Surpreendes mesmo.
    Quando falas aí no processador melhor para um A5, o que se diria então do recente dual-core do iPhone 4s hã...

    Quanto á Apple TV, a iTunes Store portuguesa já arrancou com os Filmes e a iBookStore. Temos finalmente na Store filmes HD para compra e aluguer (e os alugueres não são muitos diferentes os valores do apresentado pela ZON, Meo, etc)
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2011/10/filmes-na-itunes-store-portuguesa-ja.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: