domingo, 16 de maio de 2021

Web Camera HD 1080p do Aliexpress

 
Para quem procura uma câmara web boa e barata capaz de 1080p, esta pode ser uma boa solução.

Há poucas semanas adquiri primeiro uma e depois logo outro exemplar desta câmara e estou bastante satisfeito com a qualidade da mesma num produto que custa menos de 10€. É bastante fácil encontrar esta câmara ou clones dela no Aliexpress pois esta mesmo no top de vendas desse site Asiático.

Uso principalmente para ligar a computadores com Linux, desde Raspberry a OrangePi Zero. E servem para monitorizar a minha CNC ou alguma das minhas impressoras 3D através do OctoPrint. É portanto totalmente compatível com a driver UVC de Linux.

A base de plástico da câmara é que não têm aquela rosca universal das câmaras para poderem adaptar em algum suporte. Este é mesmo o único ponto negativo deste produto. Aqui terão que ter alguma imaginação se quiserem coloca-la num tripé como eu acabei por fazer na foto à direita com ajuda de uma peça impressa em 3D.

Para o caso de querem uma câmara ainda melhor que esta por mais alguns €uros, então esta câmara capaz de 2K (tenho uma), é TOP em imagem e som de microfone sendo mesmo a câmara que uso no meu Desktop. Ainda melhor que nesta não falta a dita rosca para colocar nos tripés ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: