sexta-feira, 21 de junho de 2019

Dispensador para fita adesiva (3D Print)

Acho que este vai ser o meu primeiro post aqui no blogue em que partilho algo relacionado com impressão 3D com este simples mas pratico dispensador de fita-cola!


Este ficheiro .stl foi criado por mim com o pratico TinkerCAD que editei em duas ou 3 versões que deram outros tantos dispensadores de fita adesiva. Um projeto para fitas adesivas com diâmetro interno de 75mm (acho que é o standard). Obviamente a faca de corte não pode ser impressa, e esse ponto terá que ser ajustado pelo utilizador final. Eu utilizei uma faca de 48mm de comprimento por 13mm de altura que tinha e ficou perfeito.

É um print para umas boas horas com um nozzle de 0.4mm, são cerca de 100 gramas de filamento, depende das definições escolhidas não sendo preciso qualquer suporte durante a impressão.

O ficheiro para impressão 3D esta disponível na minha conta no Thingverse, aqui,

Bons prints ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: