quarta-feira, 11 de março de 2009

O Meu Projecto Arcade - 1ª Parte

E começamos por utilizar uma caixa de cartão..



Já tinha lido varias analises sobre os interfaces como o Ipac ou o Mini-Ipac, estes podem simular um teclado mas que são virados para comandos para PC ou consolas, por isso nada como testar primeiro as distancias e o comportamento dos botões e dos joysticks.

Utilizei desde logo para testes o adorado emulador MAME, o Mini-Ipac que é o meu interface vêm já preconfigurado para o MAME, não precisei de fazer nada, é ligar a ficha USB e começar a jogatana.. e a qualidade dos botões e dos joysticks e tal com uma Maquina Arcade genial!!!

1 - E onde se pode arranjar esse material autêntico igual aos das maquinas dos Salões ?

- Como referência principal esta o site da Ultimarc que têm de tudo!!!! Mas eles são do outro lado do atlântico e embora enviem para Europa há que contar com as taxas e até com a "maldita" alfândega, por isso virei-me para o continente Europeu mais precisamente em Inglaterra a Gremlim Solutions que também tem uma optima loja, o envio é rápido..... 3 dias no meu caso.

Existe ainda mais perto a Smallisbig.com na vizinha Espanha, aqui estão disponíveis interfaces só da X-Gaming ( X-Arcade ), o que não é a solução ideal que quero para o meu Projecto.


to be continued...

4 comentários:

  1. Uma maquina arcade esta fora de questão, aqui em casa passam-se...!!!

    Comecei a fazer numa caixa em acrilico ( Bar-arcade ) com os comandos e os componentes de pc necessarios tudo tipo Painel de Controle, mas desisti porque fica grande de mais, tou a estudar outra hipotesse de momento.

    Frontends, há o MameWAH, EmuLoader,e o Hyperspin..etc.., procura no youtube por videos são todos muito bons.
    Mas vai ter sempre que se fazer uma instalação do windows e ai até se pode utilizar o Media Center a iniciar com os atalhos para os emuladores, as opções são muitas.

    ResponderEliminar
  2. Não, é sempre para 2 jogadores, ou seja em termos de comprimento é dificil baixar os 45cm, e tem que ter alguma resistençia pois os botoẽs tem distancias entre eles de 0.5cms a 1cms.

    Tou a pensar em fazer uma mini-armario em madeira até com rodas, 80cms de altura os botoẽs em cima, gaveta para um miniteclado na base coloca-se o monitor, os jogadores jogam sentados, e por dentro leva uma caixa de pc normal, colunas 2.1 e ainda sobra espaço para todos os cabos e para uma ou outra consola.... tou a fazer os desenhos.

    ResponderEliminar
  3. e o Windows vai levar de certeza, devido a alguns emuladores como o Future Pinball

    Barebones, e um site portuguẽs com algum material jeitoso e minusculo http://micro-xpc.com/

    ResponderEliminar
  4. OLá Amigos
    Gostava que entrassem em contacto para mim:
    miguelpsc@hotmail.com
    Tenho maquina arcade e gostava de saber algumas coisas sobre a ligação ao pc.

    Aguardo e Muito Obrigado
    Miguel Luis

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: