quarta-feira, 24 de junho de 2009

Acabei de Ver - Knowing (2009)

Sinais do Futuro é o titulo em Português da mais recente obra de Alex Proyas, o realizador visionário de títulos como Dark City, The Crow e I Robot. Nicolas Cage, o actor principal é um professor astrofísico que através do filho recebe um escrito que esteve enterrado numa cápsula durante 50 anos, nessa folha escrita só com números, Cage descobre que esses números são datas de grandes desastres que aconteceram nos últimos 50 anos, e que 3 deles ainda estão para acontecer.

Sinais do Futuro decorre assim num grande ritmo misterioso com Cage a descobrir que ele e o filho não receberam o escrito por acaso. Alex Proyas como habitual leva um filme para um lado mais negro e por vezes assustador, "ainda estou "arrepiado" com o realismo conseguido com aquele espantoso acidente de metro!" O filme faz uso de alguns efeitos especiais em CGI muitíssimo bons!

No final, Sinais do Futuro é um filme que dividirá opiniões, e que mais uma vez coloca a ciência a frente da religião, poderá ser confundido com algumas obras maiores da ficção cientifica de mestre Spielberg, mas Knowing (2009) leva-nos para um campo mais "maduro" o lado do terror criado pelo mestre Proyas. RECOMENDADÍSSIMO!!!

1 comentário:

  1. Achei o filme magnifico e com um final daqueles... sem hipóteses desta vez... se estava previsto então acontece!
    A parte metafísica final achei muito interessante e curiosa e faz pensar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: