terça-feira, 17 de novembro de 2009

Acabei de Ver - 2012

Dirigido pelo senhor destruição Roland Emmerich que é também o autor de 10.000BC "o pior filme que vi neste século". Este 2012 é um filme que aborda mais um cenário complicado com o nosso Planeta Terra a sofrer gravíssimas catástrofes naturais que vão por em risco toda a vida no Planeta!

Não gosto de avançar muito com detalhes do argumento, sobretudo para evitar possíveis "spoilers", mas também porque a verdade é que em 2012 eles não existem. eheheh :) Pois tudo já foi visto e revisto em outros filmes do género....qual profecia Maia qual quê.... aqui não existe nadita de novo! E que dizer dos actores... que em mais de metade do filme são apenas figurantes sem terem onde se agarrarem :(

Não quero com isto dizer que este 2012 não vale uma ida ao cinema muito pelo contrario, achei os seus 158m de duração muito bons no sentido de não cansarem como aconteceu no Verão passado com o Transformers 2 e também não ser um filme aborrecido como o ultimo Harry Potter! Nisto este 2012 safa-se bem, como também nas cenas cómicas que são igualmente bem doseadas e sem o exagero visto nos Transformers 2.

Se me perguntarem pelos efeitos especiais ? Eu respondo que é daqui que sai o ponto mais fraco deste filme! Os efeitos especiais obviamente são bons, mas a sensação com que se fica é que o mais espectacular já foi visto e revisto no trailer do filme.... é caso para dizer... então mostram o melhor logo no trailer??
E depois este 2012 revela também ser um filme demasiado comercial pois as cenas de destruição não têem a violençia ou o realismo que vimos por exemplo em Knowing no "acidente no Metro e no Avião".

Nota ainda para a distribuidora do filme que afastou a estreia de 2012 da tradicional época dos blockbusters que é o Verão para este Novembro, os resultados já estão bem visíveis: 230milhões em 4 dias de exibição na BoxOffice Mundial!!! Resta saber agora como será o embate com a febre Twilight já no próximo fim de semana! Ah pois é.....

Daqui por um mês com a estreia de Avatar ninguém se vai lembrar deste 2012.... é só um pressentimento aqui do Nasp :)

2 comentários:

  1. Artigo muito interessante e até em linha com tudo o que se diz por aí sobre o filme. Não o vou ver no cinema (não tenho hipóteses de idas ao cinema) mas cá o espero em Xvid ou DVd ou TVCine, etc.

    ResponderEliminar
  2. Epa, mesmo sem teres adorado o filme, tou com inveja, porque quero tanto ve-lo :P
    Vou tentar ver este fim de semana, a ver se não esta esgotado, vou tentar no Forum Montijo desta vez LOL
    Gosto imenso dos filmes de Emmerich e de certeza que vou gostar - adoro tudo o que catastrofico :P
    Bjks e muito bom o texto ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: