segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Acabei de Ver - The Boy in the Striped Pyjamas (2008)

O Rapaz do Pijama às riscas é um intenso drama humano sobre o terrível holocausto visto pelos olhos inocentes de uma criança de 8 anos!

O filme é uma realização de Mark Hermon baseada no livro de John Boyne sobre o jovem Bruno um filho de um oficial Alemão que acaba por fazer amizades com um outro jovem judeu da sua idade exactamente do lado oposto da vedação. Uma amizade secreta, inocente com consequências devastadoras...

Nos actores há a destacar obviamente o pequeno Bruno (Asa Butterfield) que leva a interpretação para um campo muito dramático e cheio de força, destaque ainda para a Vera Farmiga que faz de mãe do Bruno numa personagem de cariz materno cheia de conflitos interiores crescentes a resultarem numa transformação completa da sua personagem.

O Rapaz do Pijama às riscas é assim um filme a ver com bastante interesse, no entanto e pegando na base do filme e nos encontros dos meninos separados pela vedação, é algo que dificilmente seria possível de acontecer tantas vezes sem serem vistos mas que acaba por não tirar o mérito ao filme que funciona maravilhosamente.

RECOMENDADO

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: