terça-feira, 16 de março de 2010

ASUS O!Play HD2 USB 3.0 Media Player

Em relação às caixinhas Media Center que todos procuramos para termos lá na sala e das inúmeras opções que existem, uma das empresas a chegar a este mercado mais tarde foi precisamente a Asus... Mas agora parecem querer recuperar o tempo perdido e lançam modelos novos com uma rapidez fora do comum, tal e qual como se fossem motherboards...

Isto aqui até pode ser interessante, pois com os primeiros modelos rapidamente a ser substituídos existe também a óbvia quebra de preços sempre útil para o consumidor final. 

Uma das últimas versões "será que ainda é a ultima ?" a aparecer na Feira da CeBIT no inicio do mês de Março foi este Asus O!Play HD2 Usb 3.0 que é não sei bem mas prai a 3 ou 4 versão do aparelho em menos de uma ano!!!



Claro que com esta rapidez, e prevendo eu que a firmware será diferente de aparelho para aparelho levará a muitos dissabores por parte dos tais consumidores finais, porque "it play everything" não será bem assim e terá como todos estes aparelhos bugs aqui e acolá que nunca serão resolvidos porque afinal o aparelho já esta descontinuado.

Surpreendentemente este nova versão do Asus O!Play têm imagine-se portas USB 3.0... quando ainda os PCs esperam por estas benditas portas a Asus como sempre lidera!

Novamente os consumidores finais não devem nem calcular que estas portas USB 3.0 nunca serão aproveitadas na totalidade pelo chipset do Asus O!Play, que obviamente não têm "power" para tirar proveito da rapidez dessas portas, e claro vale a pena dizer que o USB 2.0 é mais que suficiente para streaming de filmes em 1080p? Esperamos é que estas portas USB 3.0 não tragam um acréscimo de preço ao Player!

Para finalizar gostava de salientar agora pela positiva as portas na frente do aparelho, que inclui por exemplo uma e-sata. E há que dizê-lo também que o aparelho é esteticamente muito bonito.

3 comentários:

  1. Tenho a O!Play Air e estão identificadas inumeras deficiencias e ja se viu que nao vai sair novo firmware visto estarem virados para a HD2 . Resumindo a O!Play Air é uma m*****

    ResponderEliminar
  2. Devo acrescentar algo ao meu comentario visto ter actualizado o firmware para a versão 112 e agora ja funcionar em 1080i e ter acesso directo a net (picasa, flickr, weather, net tv, net radio), no entanto durante a experimentação crashou 3 vezes só ultrapassadas fazendo reset. Continuo insatisfeito com a configuraçao do wireless mas tenho de confirmar se o problema nao esta no router)

    ResponderEliminar
  3. @zecarlosteixeira

    Obrigado pelos teus comentários.

    Não existem Discos Media Center Perfeitos, e todos têm uns prós e uns contras.

    Eu não tenho nenhum modelo, se tivesse de comprar um talvez comprasse o Xtreamer.

    Eu gosto mais de usar o XBMC ou o Boxee no PC.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: