quinta-feira, 25 de março de 2010

SamyGO - TVs da Samsung com firmware hack

SamyGO é um projecto que visa melhorar a firmware oficial dos Televisores da Samsung adicionando-lhes novas funcionalidades, e corrigindo alguns problemas tudo porque parte da firmware oficial é open source...


A comunidade em volta deste projecto é já muito numerosa, o que se reflecte já na Wiki muito completa do projecto, muito detalhada e já com uma numerosa lista de modelos suportados por este hack.

Um dos objectivos primários do hack é melhorar o limitado Media-Player que estas TV da Samsung dispõem, o que já foi feito com a adição de uma extensa lista de formatos de media já suportados bem como visualização conteúdos de media em redes locais ou dispositivos USB.

Enfim, este é um projecto que os interessados e possuidores de TVs da Samsung devem visitar também com cuidado, pois podem ficar com uma TV Media-Player muito melhor, mas convém QUE NÃO FAÇAM nenhum update de firmware sem lerem a Wiki pelo menos duas ou três vezes.

5 comentários:

  1. Já nao chegava o hacking dos routers e afins... agora vai ser das TVs! :)

    ResponderEliminar
  2. Ótima iniciativa, pois pagamos caro pelos televisores para termos firmwares com baixos recursos e poucas aplicações. sendo que seu hardware suporta inúmeros diferentes recursos muito uteis aos usuários, coisa que o fabricante não implementa para cortar custos ou por medida de publicidade.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma Samsung D550 e estou muito satisfeito com o Media Player. Tirando isso, que outras "melhorias" tem este firmware?

    ResponderEliminar
  4. Tenho um TV Samsung UE46C7000WWWXX.
    Gostava de saber se posso instalar firmware e software do D7000 no C7000. Isto porque no C7000, o serviço SMART TV não permite a função SMART NET.
    Se não puder, como posso ter no C7000, a função SMART NET?

    ResponderEliminar
  5. Caro Vitor aconselho a que faça essa mesma pergunta no forum, e que antes consulte a wiki sobre esta firmware alternativa de modo a conseguir retirar as suas duvidas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: