quinta-feira, 20 de maio de 2010

Acabei de Ver : The Book of Eli (2010)

O Livro de Eli faz parte de uma serie de filmes Apocalípticos que os últimos meses de Hollywood trouxeram...

Depois do excelente The Road e do desastroso Legion faltava ver este The Book of Eli.

Realizado pelos irmãos Hughes, este filme narra a caminhada de um homem solitário que leva consigo um livro sagrado que ele têm que proteger para bem do futuro da humanidade.

Esta premissa do filme em conjunto com o carisma do actor principal (Denzel Washington), a excelente fotografia, e a genial banda sonora, até que pensei que estava perante um grandíssimo filme.

Mas existe algumas coisas menos conseguidas, como as cenas de acção a mostrarem claramente que os irmãos Hughes não são homens de acção. A caminhada para o final do filme também perde algum interesse, e o próprio final do filme é sofrível e até um pouco disparatado!!!

Nota final para o vilão do filme que marca o regresso do Gary Oldman a papeis que o tornaram famoso (Leon, Air Force One), registos muito melhores que o policia bonzinho do Batman.

Um filme acaba por ser mediano, não mais que isso!!

1 comentário:

  1. Fogo... não vi ainda nenhum desses. Não tenho tido chances nenhumas de parar para os filmes que tenho para ver (descarregados, na box... montes deles).

    Este tal de livro de Eli não me puxou nadinha e estav mais curioso pelo Legion mas a avalnche de criticas más até já me afastaram. Apanharei o The Road uando me dedicar ao assunto cine...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: