domingo, 26 de dezembro de 2010

Donkey Kong Country Returns (Wii)

A consola da Nintendo Wii teve provavelmente o seu Natal mais fraquito em maré de jogos... 

Com o aparecimento dos Kinects e dos Moves na Xbox 360 e na PS3, a Wii e a Nintendo com o seu Wii-remote perdeu de alguma forma o factor novidade e exclusividade que tiveram no inicio e no arranque desta geração de consolas! E depois ainda temos uma consola como a Wii à venda por cerca de 200€ quando devia estar por metade desse valor!

Mas pronto para mais quando o novo Zelda Skyward Sword ainda vêm longe o jogo deste Natal para a Wii só pode mesmo ser este novo Donkey Kong Country Returns.

Donkey Kong é uma personagem da Nintendo que vêm dos jogos de Arcada do inicio dos anos 80. A Rare que hoje faz parte da Microsoft e que no passado desenvolveu os melhores jogos da serie (Donkey Kong Country) foi substituída pela Retro Studios (Metroid Prime) no desenvolvimento deste novo jogo.

E Donkey Kong Country Returns é um jogo muito "old school" num tradicional 2D, 2D e meio como foram os grandes Kongs dos anos 90 na SNES. O jogo é fiel a esses títulos "Country" adoptando muito elementos desses como os carrinhos a lá Indiana Jones na mina. Tudo misturado com algumas ideias novas em cima de gráficos muito bons e com excelentes detalhes visuais. Existem também algumas opções multiplayer que inclui um divertidíssimo jogo em cooperação com um segundo jogador na pele do pequeno Diddy Kong.

Um jogo muito bom de plataformas que é na minha opinião superior ao New Super Mario Bros. Mais difícil e muito mais requintado visualmente cheio de animação 2D que os jogadores mais velhos vão adorar. Se ainda andam à procura do jogo de Natal para a Wii, é este o jogo que devem comprar!

Vídeo Review na Gamespot:

2 comentários:

  1. Nunca me atraiu muito a cena do Super Mario e em consequência, este Donkey Kong me parece dificil.
    Como os meus jogos têm de permitir ser jogados pelos meus pequenitos, principalmente o de 4 anos e meio, tenho de arranjar coisas que os possamdivertir mais imediatas. Como falaste neste DonkEy Kong, que tenho visto os trailers pela Wii (no canal das novidades)... o meu jogo de Natal acabou mesmo por ser o Mario & Sonic at The Olympic Wintergames. O que mais acho graça é ter a malta toda lá reunida. Sim é um jogo exactamente como queria e com o nível de diversão esperada. É fixe!
    Mas melhor jogo de Natal e em familia é o Wii Party...

    ResponderEliminar
  2. Sim esses jogos que falas tenderão a ser mais divertidos em familia... é verdade.

    Mas a verdade é que até eu desconheço completamente esses Wii Sports e Wii Partys e etc... Tenho a Wii desde 2006 e o Wii Sports deve de ter lá entrado uma vez :)

    Gosto mais de outro tipo de jogos, como este por exemplo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: