domingo, 27 de fevereiro de 2011

127 Hours (2010)

Acabei de ver : 127 Hours (2010)

Este filme é a historia verídica de Aron Rolston, um jovem cheio de adrenalina que resolve passar "mais" um fim de semana sozinho nas montanhas de rochas no Utah.

É uma realização de Danny Boyle que conta com um James Franco em grande no papel do montanhista que irremediavelmente acaba por ficar preso a uma rocha durante os próximos dias.

Inicialmente o filme surpreendeu-me negativamente... pois a realização do Danny Boyle é toda ela em estilo televisivo, muito MTV Style. Não estava a espera deste tipo de realização no filme. Embora depois tenha acabado por perceber o porquê desta escolha do Boyle, não era fácil dirigir 90 minutos de filme com um jovem sempre sozinho preso a uma rocha. 

E depois a cena da amputação poderia levar o filme até para um género do horror... algo certamente a evitar a todo o custo. E o Danny Boyle acabou por consegui-lo muito bem através deste tipo de direcção, nesta magnifica historia de sobrevivência!

 

A verdade é que através das memorias e das recordações do jovem Aron Rolston, e da sua "companheira" câmara de filmar, ele acaba por nunca estar sozinho no filme. E entre os vários monólogos que têm, aquele de concurso televisivo esta fabuloso, um momento genial do James Franco.

GOSTEI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: