segunda-feira, 28 de março de 2011

The Adjustment Bureau (2011)

Acabei de ver: The Adjustment Bureau (2011)

Isto nos últimos tempos foi quase uma maratona de filmes com a bela "raparigona britânica" Emily Blunt. Vi o Wild Target, Gulliver's Travels, e este The Adjustment Bureau...

Este "The Adjustment Bureau" é um thriller de ficção cientifica baseado num conto de Philip K. Dick, um autor de contos que deram grandes filmes como Blade Runner, Minority Report,  ou Total Recall!

É uma realização de George Nolfi, com a Emily Blunt a dividir o filme com o Matt Damon, numa obra de carácter futurista onde uma sociedade secreta chamada de "Agentes do Destino" controlam a vida e o destino das pessoas dia a dia conforme algo que esta planeado!

Tudo começa quando um ambicioso político (Matt Damon) têm um breve encontro aparentemente casual com uma bela rapariga (Emily Blunt), da qual se apaixona parecendo ter encontrado finalmente a mulher da sua vida. Mas isto é algo que vai de encontro ao plano dos tais agentes do destino, e por isso estes vão ter que separar o jovem casal.


Surpreendentemente o filme é muito romântico, algo que eu não esperava. Sempre muito interessante de seguir, este "The Adjustment Bureau" parece prometer desde os primeiro minutos algo de grandioso para o final entre os senhores do destino e o jovem casal que luta a todo o custo para se manter junto.

Talvez esse final acabe por ser previsível, eu não o achei e ainda acabei por ficar novamente surpreendido com o mesmo! Muito romântico pois, e por isso mais recomendado a românticos incuráveis do que adeptos de ficção cientifica.

Recomendado!

2 comentários:

  1. Ah eu realmente queria saber sobre o que era este filme.Obrigada. Por aqui terei que esperar mais algumas semanas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Puxa, já viste muitas vezes esta "raparigona"! Não vi nenhum dos filmes citados e assim de repente o último que vi com ela foi o Wolfman (que é jeitosinho até - e até ganhou um Oscar!).
    Tenho muita curiosidade em ver este um dia destes... tem algo de mistério que me remete para o estilo Fringe com Dark City e a constante fuga romantica do Paycheck (o do Ben Affleck, amigo de Matt Damon)... mas posso estar errado, pois pela tuas observações mais parece ser um sci-fi desviado como foi o "The Time Traveller's Wife"...
    Mas mantenho a curiosidade em o ver.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: