Acabei de ver: The Next Three Days (2010)
Este novo filme de Paul Haggis é baseado num filme Francês, quando a vida de um casal é abalada porque a mulher é acusada de homicídio.
Um thriller com Russel Crowe e Elizabeth Banks, o casal do filme. O marido vai elaborar um plano de fuga para a sua acusada mulher, sem que ele próprio saiba realmente se ela é ou não a autora do crime!
O filme é bastante agradável de seguir, e como é habito nas historias de Haggis, em dados momentos do filme não é perceptível o que estamos a ver. Tudo é sempre explicado mais tarde, e pelo meio surgem sempre aquelas cenas que parecem dizer tudo, mas que na realidade funcionam só para o despiste, emocionantes e baralhando tudo ainda mais. Citando só a cena de abertura do filme que é muito boa.
Achei engraçado o facto do casal aparentemente falarem pouco sobre o homicídio, ambos até parecem conformados com o destino. E sem outras soluções Crowe, o marido embarca então num incrível e estudioso plano de fuga.
Destaque ainda para a presença da bonita "geek" Olivia Wilde, em outra participação muito curtinha e a pedir muito mais.
Mesmo com algumas falhas, e com um final a cair demasiado no bonito, "The Next Three Days" é um dos 10 melhores de 2010, na minha opinião claro!
Sem comentários:
Enviar um comentário