Acabei de ver: Shaolin (2011)
Este filme decorre no tempo em que a China vivia sobre às batalhas dos Senhores da Guerra, senhores estes que tentam expandir o seu território sobre vizinhos locais batalha após batalha!
Tudo começa quando o orgulhoso General Hou Jie acaba por gozar matando um rival seu em pleno templo de Shaolin quando este perdia o seu perdão.
Mais tarde e quando o destino quis, o general Hou Jie vê o seu poder destruído e a sua família separada, tornando-se ele próprio num refugiado que acaba pedindo ajuda em Shaolin.
Shaolin é um dos mais esperados filmes Asiáticos da temporada. Um filme grandioso dirigido por Benny Chan e que conta mais uma vez com um grandíssimo Andy Lau. Ele que desta vez além de interpretar o general Hou Jie, também assegura o tema principal da banda sonora, com a belíssima canção Wu. Jackie Chan também aparece num papel muito secundário, cabendo a ele a cena mais engraçado do filme.
Não sendo do género épico, Shaolin têm tudo para agradar como tal. Fantásticas cenas de luta, neste capitulo o que mais me impressionou foram algumas das cenas de batalha com cavalos, com estes a caírem em terra com um realismo impressionante! Depois todo o elenco é muito bom, há grandes vilões, uma excelente fotografia e tudo muito bem filmado.
Uma historia que alguns poderão achar previsivel, embora a mim me tenha parecido um pouco confusa na primeira parte. O orgulho e a rendição do general Hou Jie acaba por dividir o filme em duas partes muito distintas. Acção e drama num filme capaz do nos fazer rir e emocionar durante cerca de 130 minutos muito bem passados. O filme que mais gostei de ver nestes primeiros meses de 2011 é este! Imperdoável não verem...
Sem comentários:
Enviar um comentário