quinta-feira, 5 de maio de 2011

Clarence Boddicker : The Baddest Guy

Esquecendo o Hannibal Lecter, os Jokers, ou o Daniel Plainview... quem é que concorda que o autor da morte do agente Murphy no Rococop do Paul Verhoeven seja de facto um dos maiores bad-ass guys que vimos no grande ecrã?

Clarence Boddicker, é a personagem interpretada pelo actor Kurtwood Smith no fabuloso filme de acção futurista que é Robocop. Por entre toda a violência e criminalidade presentes na obra de Verhoeven, Clarence Boddicker é a figura leal que representa o crime vivido nas ruas de Detroit.

Uma personagem verdadeiramente lunática! De aspecto meio calvo, com aqueles óculos redondos a encherem metade da sua face. O perfeito líder louco do seu bando de foras das lei...

A morte da personagem principal, executada às mãos deste Clarence Boddicker é um dos assassinatos mais cruéis, perturbantes e inesquecíveis da historia do cinema de acção...

- See, I got this problem. Cops don't like me. So I don't like cops.
  nanananannanananan nananananan BUM!
  Well give the man a hand!

E... "Bitches leave!"


Clarence Boddicker é provavelmente o melhor trabalho do actor Kurtwood Smith. Uma personagem marcante, um dos vilões dos anos 80, o mais BAD-ASS!!!

1 comentário:

  1. Boddicker é, como dizemos aqui no Brasil, um cara "foda".
    Realmente um dos maiores bandidos do cinema. Dos anos 80, eu me lembro bem dele e do Hans de Alan Rickman no primeiro Die Hard.
    Clássico!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: