quinta-feira, 16 de junho de 2011

AirPlay da Apple como a Nintendo Wii U ?

Depois de anunciada na E3, a nova Nintendo Wii U sem duvida que esta partilha alguns dos conceitos que podemos ver na tecnologia AirPlay da Apple.

Introduzida no iOS 4, o AirPlay é das melhores invenções da Apple! Uma tecnologia fantástica que possibilita a transmissão por wireless de áudio e vídeo para televisores HDTV. Actualmente com o iOS 4.3 é já possível transmitir vídeo de algumas apps combatíveis para um televisor de ecrã maior. Esta compatibilidade chegará segundo a Apple aos jogos quando o iOS 5 for lançado lá mais para o final deste ano!

Sendo assim teremos algo igual a Nintendo Wii U mas no sentido totalmente inverso! O iPhone ou o iPad será o sistema, será a consola, e o televisor HDTV será apenas um espelho grande da imagem apresentada no dispositivo Apple. Tudo sem fios, mas a necessitar de um segundo dispositivo para ligar a TV. Isto enquanto não houver aparelhos com tecnologia AirPlay, se é que os vai haver..., a opção recairá sempre sobre a pequena e actual AppleTV2.


Agora é imaginar às possibilidades que temos de espelhar o nosso iPad na TV ou mesmo em retroprojectores, muito comodamente sem fios. Podemos ainda adicionar alguns extras a tela optica do iPad, como os Fling Joysticks para melhorar a experiência nos jogos. Só possibilidades.... mas algumas já bem reais!

3 comentários:

  1. Muito bom artigo. Sim, senhor!
    Falaste certeiro sobre o futuro da tecnologia AirPlay da Apple e curiosamente fizeste a ponte que mentalmente fiz de imediato quando vi a Wii U.
    Tudo certinho e nada a acrescentar, Nuno.
    Well done!

    ResponderEliminar
  2. @ArmPaulo

    Ando há espera para saber se vão existir novidades ou não na AppleTV2 lá para o final do Verão... porque ando mesmo a ver se me evito de comprar já uma!

    Sabes de alguma coisa ?

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, não tenho visto surgirem grandes rumores sobre uma nova AppleTv 2... mas notando o desenvolvimento sobre o AirPlay não me admiraria que a Apple saísse com um novo modelo.
    Sem duvida que o AirPlay ao serviço dos jogos por intermédio da AppleTv ligada à Tv, vai fazer muita gente rolar os olhos. E quem mais beneficiam são os iPad, iPhone e iPod touch...

    Se podes espera por Setembro que é quando a Apple mexe na gama iPod e no resto do ecossistema iTunes.
    Entretanto também a Apple deve reforçar o AirPlay nessa altura.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: