terça-feira, 21 de junho de 2011

Insidiuos (2010)

Acabei de ver: Insidiuos (2010)

O jovem e talentoso James Wan, regressa a realização com este Insidiuos. Um filme de horror centrado numa família que herda uma velha casa e que depois de um pequeno e insignificante acidente doméstico. Um dos seus filhos acaba por ficar em coma, alterando completamente a vida dessa família.

Insidiuos é um filme assustador, algumas cenas pura e simplesmente roçam a genialidade na maneira como nos surpreendem com valentes sustos. Não existe aquele típico horror visual sanguinário, e Insidiuos nunca precisa disso para assustar o expectador de um modo muito eficaz.

A primeira parte do filme é realmente fantástica, são sustos atrás de sustos num clima tenso cheio de suspense e quando ainda nada sabemos sobre a origem do mal que se abate sobre esta jovem família. Mas a medida que descobrimos a trama do filme, este acaba por cair bastante oferecendo duas partes totalmente distintas. A segunda parte acaba por não trazer nada de realmente novo, ou se quiserem não é brilhante como a primeira parte, e depressa percebemos todo o filme, bem como adivinhamos a cena final :(

O criador de SAW, James Wan precisou de apenas milhão e meio de doláres para rodar este filme!!! É por isso mesmo que este arrisca-se a ser um dos mais rentáveis do ano. Num elenco de actores mais desconhecidos, fica o nome do pai, o actor Patrick Wilson.

Recomendo a verem, mas se vocês se assustam facilmente, este filme pode ser o responsável por duas ou três noites mal dormidas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: