sábado, 4 de junho de 2011

Unknown (2011)

Acabei de ver: Unknown (2011)

Depois do espectacular Taken, ver novamente Liam Neeson num novo thriller de acção tinha que prometer...

Liam Neeson é Dr. Harris, um cientista americano convidado para uma conferência em Berlim. Após a chegada a Berlim, Neeson sofre um acidente de viação que o acaba por deixar quatro dias em coma.

Depois de acordar no hospital, e de estranhamente ninguém o ter procurado. Neeson rapidamente descobre que existe outro Dr Harris em Berlim junto com a sua mulher. É também a própria mulher que diz não o conhecer! Neeson vê-se assim sozinho em Berlim, um desconhecido sem identidade e sem documentos que por conta própria e risco vai tentar descobrir porque é que lhes roubaram a vida!!

Unknown é mais uma boa realização do Espanhol Jaume Collet-Serra, conhecido pelo remake da Casa de Cera, ou pelo superior Orphan. Aqui novamente com um filme com um twist muito engenhoso e até porque não, muito mas muito engraçado.

No elenco além de Liam Neeson ainda temos nomes como Bruno Ganz, Frank Langella e a bela Diane Kruger. 

Não sendo eu normalmente muito perspicaz na descoberta destes filmes, acabei por descobrir o twist  sensivelmente a meio da segunda parte, altura em que existe explicação para tal... :)

Não é fácil fazer melhor que Taken, e também não é tão bom quanto a Órfã, no entanto Unknown é um filme que merece uma visualização e que confirma Liam Neeson como um actor perfeito para este tipo de filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: