terça-feira, 5 de julho de 2011

13 Assassins (2010)

Acabei de ver: 13 Assassins (2010)

Um dos filmes mais esperados por aqui, este 13 Assassins de Takashi Miike marca o regresso dos filmes de samurais, das espadas, do sangue, dos harakiris!!!

Tudo se passa em 1844 quando um senhor poderoso e despromovido de qualquer humanidade esta prestes a subir ao poder. É então que a pedir do povo, um velho samurai vai reunir-se com mais onze homens e elaborar um plano para tirar a vida a esse tirano.

Um filme com espadas, samurais e harakiris, tende a ser violento, para mais quando o seu realizador se chama Takashi Miike! Miike dá-nos um belo filme cheio de acção com uma segunda parte verdadeiramente estrondosa numa longa batalha de quase 60 minutos. Muito bem coreografada, e que à parte de alguns efeitos especiais, é uma batalha imensamente realista e sem qualquer tipo de excessos que por vezes filmes destes tendem em cair. A fotografia esta igualmente gigantesca e a banda sonora acompanha também todo o carácter universal que um filme destes sempre nos traz!


No meio da violência sangrenta deste filme, ainda existe espaço para algum humor. Humor este que é trazido pelo elemento numero treze deste grupo de homens que lutam contra às injustiças e a crueldade de alguém que têm forçosamente de matar. Mesmo que sejam apenas 13 homens contra mais de duas centenas de soldados!

Um filme ao estilo clássico e uma obra de culto daqui por uns anos...

1 comentário:

  1. Realmente... é muito interessante e, salvo erro, já me deparei com ele nas lojas da "net". Tenho de levar um "saco de compras" da próxima vez...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: