quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lion OS X diz não às rodelas de plástico!

Não é que eu seja utilizador MAC, nem sequer venho publicitar às 250 novas funcionalidades do recente Lion OS X lançado ontem. Venho apenas comentar e parabenizar a Apple por lançar o seu sistema operativo na App Store!


Dizer não às rodelas de plástico, e lançar o produto directamente na App Store para download directo através da cobrança de uns bem simpáticos 23.99€. Foi isto que a Apple fez e muitíssimo bem!

Não é  só a evolução do próprio sistema operativo que assistimos, mas mais há evolução dos novos tempos anti-coleccionistas de materiais físicos como são os CDs e DVDs. Às tais rodelas de plástico que até incluem os já estáticos e dispendiosos Blu-Rays.

Tudo na nuvem computacional, ou tudo na Cloud é o caminho traçado e o caminho a seguir. Gavetas vazias e mais espaço nos armários lá de casa, pois tudo acaba por ficar há distancia de um clique. Um username e um cartão de crédito, têm estes filmes que pode ver onde quiser, têm estas musicas que pode ouvir onde bem entender, e têm estas aplicações que pode descarregar e instalar quantas vezes forem necessárias!

A jogada anti-pirataria ela acaba por ser feita pelos próprios consumidores... senão vejam o caso deste Lion OS X que custa os tais 23.99€. Um preço certamente mais que modesto quando comparado com os preços exorbitantes praticados pelo gigante de Redmond.

O caminho dos mercados digitais vêm para ficar, e se alguns de vocês não acreditam, eu digo mentalizem-se!

1 comentário:

  1. O processo de obter este Lion vai ainda mais longe, pois só o podes obter pela Mac App Store. O que significa que a versão que cada um tem está somente associada à conta na Store.
    Mesmo que se use a mesma conta noutro Mac, só pata descarregar os 4Gb do Lion, depois muda-se de conta e... e os updates? Ou seja, a Apple criou um caminho anti-pirata muito interessante.
    Depois só se pode ter pagando verdadeiramente e com um VISA lá credenciado, senão nem uma conta boa podes ter... tudo muito bem feito e progressivamente.

    O sistema operativo do mundo mais avançado (e copiado pelos rivais) vendido a cerca de 24 euros.
    Hã... quanto custa o Windows?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: