sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Phantom Ganon: O melhor Boss

Aqui há uns dias atrás discutia com um amigo meu qual era o melhor chefão, o melhor Boss que venci num videojogo...

Talvez nem tanto em termos de dificuldade, mas mais em termos de criatividade, o encontro mais memorável que alguma vez tive com um chefão foi com o Phantom Ganon do Ocarina of Time na Nintendo 64! E explico porquê...


Este fantasma de Ganondorf é o boss do 4º Templo do Ocarina of Time. Esse cavaleiro fantasma têm o aspecto idêntico ao maior inimigo de Link. É um Boss que se consegue misturar entre a realidade e às pinturas de vários quadros que existem na sala onde Link travará o duelo. Os génios criativos da Nintendo rodearam essa sala com quadros idênticos, todos eles perfeitamente iguais, e todos com a mesma estrada desenhada na vertical. Era por esse mesma estrada que o cavaleiro fantasma iria romper sobre a nossa personagem... ele aleatoriamente saía de um quadro, e nós temos apenas que ser rápidos a descobrir para contra-atacar!

Uma ideia muito bem concebida e aplicada a um jogo de uma serie que necessita sempre de ser compreendida para se apreciar a demanda criatividade que têm no seio dos videojogos. Este Phantom Ganon é por isso um excelente exemplo!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: