Aqui há uns dias atrás discutia com um amigo meu qual era o melhor chefão, o melhor Boss que venci num videojogo...
Talvez nem tanto em termos de dificuldade, mas mais em termos de criatividade, o encontro mais memorável que alguma vez tive com um chefão foi com o Phantom Ganon do Ocarina of Time na Nintendo 64! E explico porquê...
Este fantasma de Ganondorf é o boss do 4º Templo do Ocarina of Time. Esse cavaleiro fantasma têm o aspecto idêntico ao maior inimigo de Link. É um Boss que se consegue misturar entre a realidade e às pinturas de vários quadros que existem na sala onde Link travará o duelo. Os génios criativos da Nintendo rodearam essa sala com quadros idênticos, todos eles perfeitamente iguais, e todos com a mesma estrada desenhada na vertical. Era por esse mesma estrada que o cavaleiro fantasma iria romper sobre a nossa personagem... ele aleatoriamente saía de um quadro, e nós temos apenas que ser rápidos a descobrir para contra-atacar!
Uma ideia muito bem concebida e aplicada a um jogo de uma serie que necessita sempre de ser compreendida para se apreciar a demanda criatividade que têm no seio dos videojogos. Este Phantom Ganon é por isso um excelente exemplo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Popular no Blogue:
-
Desde que tenho este blog sempre tenho recebido alguns e-mails de leitores pedindo-me ajuda neste ou naquele ponto, tudo relacionado obviam...
-
Neste artigo vou descrever todos os passos para retirar o melhor do pequeno Raspberry Pi aproveitando este fantástico Gadget como um "...
-
Finalmente consegui ligar dois monitores em simultâneo ao meu Raspberry Pi 4. Esta tarefa pode parecer demasiado simples mas foi concluída ...
Sem comentários:
Enviar um comentário