sábado, 21 de janeiro de 2012

Rom Collection Browser - XBMC Add-on

Rom Collection Browser é um poderoso add-on para o XBMC capaz de transformar o vosso media center ou htpc numa espectacular e incrível maquina de jogos!


Este add-on é praticamente indispensável para todos os que querem juntar num htpc uma boa maquina de jogos com toda a informação desde as capas e imagens aos vídeos! Tudo em modo de biblioteca como existe no XBMC e a semelhança dos vídeos e das musicas, ;)

Desde os jogos mais antigos do Spectrum até aos mais recentes das consolas passando pelos próprios jogos instalados no Windows tudo é mesmo possível com este Rom Collection Browser...


Ideal para jogos retro e emuladores, este add-on é capaz de gerir múltiplas subpastas de forma quase automática gerando a informação detalhada para cada jogo ou rom armazenada localmente. Essa informação é recolhida de alguns dos mais populares sites da web (GiantBomb, MobyGames) podendo depois ser ainda alterada ou completada individualmente ao gosto de cada um!

Existe mesmo varias opções que não sendo difícil de configurar, acaba também por não ser muito fácil de começar a utilizar este add-on sem primeiro dar uma boa vista de olhos na wiki e documentação deste óptimo plugin. 


Depois não é só a informação ou o visual bonito que fica. Pois se fizerem tudo bem feito com as configurações e os comandos correctos, o add-on consegue executar os jogos mesmo através de programas externos ao XBMC como são os emuladores. Executa o jogo e é mesmo capaz de regressar ao XBMC quando o terminarem. Para além de tudo isto ainda funciona na antiga Xbox, no Windows, no MAC e em Linux. Só precisam mesmo do XBMC instalado... fabuloso não é ? 

Este é mesmo um dos melhores add-ons que podem encontrar no XBMC e por isso se gostam também de jogos experimentem pois ficarão maravilhados!





4 comentários:

  1. Uma Dúvida basta só instalar ele !!
    Quando clico nele aparece uma mensagem importação em progresso!!
    Confere !!! Leva um tempo para instalar ?

    ResponderEliminar
  2. Sonho dia e noite em conseguir configurar ele assim ?!!? nossa... vc conhece algum tutorial que possas me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisa no Youtube.. não é dificil ele é um pouco pesado dentro do Kodi. E preciso uma boa maquina...

      Existe tb o Advanced Launcher bem mais leve e mais facil de configurar. Têm menus funções também..

      Eliminar
  3. Poxa, muito obrigado por sua resposta, eu já dei uma boa olhada no Advanced launcher e sinceramente, não sei ainda identificar qual é melhor....

    Me responde uma coisa se souber, por favor, o Advanced Launcher volta ao Kodi depois que fecha o jogo igual ao RCB? sem precisar fechar pelo mouse ou teclado? grato!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: