quarta-feira, 14 de março de 2012

The Grey (2012)

Acabei de ver: The Grey (2012)

The Grey é o ultimo filme protagonizado pelo "novo duro" Liam Neeson, um thriller de sobrevivência e aventura passado no Alasca.

Neeson é um caçador contratado para matar os lobos que habitam perto de uma zona de exploração de petróleo no Alasca, mantendo assim os trabalhadores em segurança. Depois de terminarem a exploração e em jeito de ferias, o avião que os levava de volta para às suas famílias acaba por se despenhar devido ao mau tempo. Neeson e mais seis personagens sobrevivem a queda do avião. É ainda no Alasca que estes sobreviventes passam a andar com a morte sempre por perto, pois os lobos estão sedentos de vingança.

The Grey não é um filme de grande acção, acaba por explorar mais as personagens e em como cada uma delas recebe ou espera a morte em situações extremamente adversas a condição humana. O próprio Neeson antes é uma personagem perdida com algo ainda por explicar e que após a queda do avião muda radicalmente fazendo com que seja ele a razão por todos ainda continuarem vivos!

The Grey é uma realização de Joe Carnahan, num filme que me surpreendeu essencialmente devido a abordagem que faz em relação a vida e a morte. Totalmente diferente do que eu esperava ou do que o próprio trailer nós mostra. Longe de ser perfeito contém algumas cenas difíceis de explicar ou de acreditar... em especial a cena em que quatro homens esfomeados feridos e cansados vão saltar de um penhasco para umas árvores!! Ainda assim é um bom filme para verem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: