sábado, 26 de maio de 2012

Take Shelter (2011)

Acabei de ver: Take Shelter (2011)

Filme sobre um adulto casado e pai de uma filha com uma vida aparentemente normal mas que começa a ter sonhos sobre uma terrível tempestade...

Dirigido por Jeff Nichols e com Michael Shannon no principal papel, este Take Shelter é um drama com um pouco de suspense a ser visualizado com alguma paciência ;)

Tudo se passa a volta de Curtis (Shannon), o pai de família que começa a viver alguns pesadelos regulares sobre uma tempestade. Curtis começa então a gastar todo o seu tempo livre bem como todas às suas economias na construção e expansão de um abrigo. Mas com tantos sonhos e alucinações a sua vida antes normal começa a ser afectada quer no trabalho quer com a família mais chegada. A sua própria mãe encontra-se internada por sofrer de esquizofrenia, e é o próprio Curtis que acaba por consultar um medico para encontrar algumas respostas ao seu estado de louco alucinado!

O maior elogio que posso fazer ao filme é a soberba interpretação do Michael Shannon. Um actor que não sendo um novato não me faz lembrar outros trabalhos seus, dai que tenha ficado surpreendido com este papel que merece todos os prémios e elogios que veio a ter e muito mais. Fabuloso!!!

Ainda o fantástico ambiente sonoro das tempestades, e claro o "twist" final que acaba por ser genial de modo a que consegue levar a que cada um perceba o filme como bem entender ;)

RECOMENDADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: