terça-feira, 31 de julho de 2012

Black Gold (2011)

Acabei de ver: Black Gold (2011)

E um dos cartões de visita deste Black Gold será ver o Mark Strong sem ser propriamente o vilão do fita como começa a ser quase uma regra nos seus últimos trabalhos. Jean-Jacques Annaud o conhecido realizador de A Guerra do Fogo, e O Nome da Rosa assina a direção.

Aventura épica e trama passada durante às primeiras décadas do século XX sobre a exploração do petróleo nos países Árabes. Os Árabes sem a riqueza com que hoje são conhecidos em conflito uns com os outros e divididos ainda mais depois da chegada dos exploradores Americanos. Estes Americanos oferecem a riqueza e algum conhecimento em troca do "Ouro Negro" que manda e governa até aos dias de hoje o nosso mundo!

Mas entre os principais lideres árabes existe já um anterior conflito que eles resolveram no passado em modo de garantia com os filhos de um a serem criados pelo outro. Vão ser esses filhos que vão rebentar com a inevitável guerra entre ambos. 

Este Black Gold fica longe, muito longe de ser o novo Lawrence da Arábia. Não deixando de ser interessante, esperava que o resultado final fosse diferente. O elenco, a historia, e o realizador, era para ter saído algo bem melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: