quarta-feira, 19 de setembro de 2012

The Dark Knight Rises (2012)

Aquele que tudo indica ser o capitulo final de Batman de Christopher Nolan foi por mim visto logo no fim de semana de estreia em Portugal. Depois de algum tempo para digerir eis o que achei de The Dark Knight Rises (2012)

Começo por dizer que obviamente sou grande fã da trilogia sendo esta provavelmente a minha favorita da historia do cinema. Este terceiro capitulo é mais um filme acima da média com Nolan a "cozer" uma historia perfeitamente enlaçada com os dois filmes anteriores. Muitos flashbacks num argumento cheio que liga a historia de Bruce Wayne muito bem ao longo dos três filmes.

Neste ultimo capitulo tudo se passa oito anos após os acontecimentos anteriores com o Batman desaparecido e com Gotham City a sofrer uma nova ameça com o aparecimento do misterioso vilão Bane!

Com Bane (Tom Hardy) mais uma vez Nolan constrói uma personagem e um vilão absolutamente fantástico com este Bane a marcar uma presença assombrosa especialmente durante a primeira parte do obra. Com a cara tapada e com o cabelo rapado um espectador mais desatento acaba essa primeira parte a perguntar-se a si mesmo quem é o ator responsável por tal ?

Em Bane está o melhor e o pior deste filme.... O pior chega perto do final quando subitamente Bane perde protagonismo com um "twist" até bem metido que o filme têm e que ajuda a ligar toda a historia deste Bruce Wayne "inventado" por Nolan. Depois o desfecho da personagem que acaba ainda pior do que a anterior "Joker acabou pendurado lembram-se". Não percebo como é que duas personagens tão bem construídas (Joker e Bane) acabam tão mal.... brrr 
Mas é também por aqui que esta terceira parte mostra mais semelhanças com a segunda parte, já que é mais um filme com um carrossel de acontecimentos que é obra!

The Dark Knight Rises não é o melhor filme da serie, aceito que digam que o segundo é o melhor. Mas para mim aqui não existe nada como o primeiro, Batman Begins deu-me a conhecer uma historia e um herói que por mais que tenha visto antes noutros filmes ou noutras series eu desconhecia totalmente. Da trilogia chegaram personagens muito bem construídas mais humanas do que nunca e sem excessos visuais e cartunescos. Afinal nem da Catwoman ouvi um miau... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: