segunda-feira, 29 de abril de 2013

Iron Man 3 (2013)

Acabei de ver: Iron Man 3 (2013)

E este novo filme do homem de ferro deixou-me com um misto de gostei e não gostei que não estava mesmo nada à espera...

Jon Favreau passou a realização do filme a Shane Black, que eu gosto de recordar como um dos mercenários do Major Dutch no filme o Predador... ah pois ;)

Mas Shane Black sai-se bem e não vejo este novo filme do Iron Man inferior aos outros dois. O que até não é difícil ser melhor que o segundo. Mais uma vez Robert Downey Jr. tá como peixe na agua na pele do herói de ferro, e domina o elenco a frente do Ben Kingsley igualmente muito bem como Manderim, o inimigo de Tony Stark neste terceiro capitulo.

Por entre às habituais aventuras que se espera sempre desta personagem Stark/Iron Man, damos com o ricaço a ter ataques de ansiedade. Mas vá lá a declarar o seu amor a sua antes assistente e bela Pepper Potts. Esta personagem, a Potts faz uma Gwyneth Paltrow lindíssima mais uma vez ;)

Tecnicamente o filme sai muito por cima com especial destaque para a cena onde o casarão de Stark vai abaixo e que só não é melhor devido à "escuridão" proporcionada pela exibição em 3D.

Mas o problema deste filme mesmo que se encontre bem encaminhado para sequelas, é que o vilão não foi tratado como eu estava à espera e como é dos grandes filmes. Vão ter que ver o filme para perceber isso, não levanto SPOILERS e até admito que essa descoberta se torne numa boa surpresa. O que eu não acho!

Depois é todas aquelas brincadeiras do Stark com os seus fatos que resultam em inúmeras situações cómicas que acabam não meu ver por "apalhaçar" a obra exageradamente. Detesto quando isso acontece e quando vejo os filmes sucumbir aos seus compromissos comerciais. A Marvel terá que ter muito mais cuidado no futuro...

Domingo à tarde na TV com a família reunida este Iron Man 3 marca pontos ;(

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: