domingo, 23 de junho de 2013

Avaria Doméstica

Hoje à tarde apanhei um belo de um cagaço com o meu HTPC... Depois de uma bomba vêm sempre fumo, e um imenso fumo acompanhado por um cheiro que me deixou a sala empestada ;)

Rapidamente deitei mãos à obra para descobrir o que tinha acontecido, e depois de o abrir aquele liquido tipo das pilhas a escorrer na fonte de alimentação não engana ninguém. Estava encontrado o problema...


Esta fonte, uma Tacens Radix ECO 400 estava ainda na garantia, estava porque depois de abrir não há garantia que resista! Também isto de comprar online e ainda para mais no estrangeiro, tem estas desvantagens e o que ia pagar de portes para enviar a dita para o fabricante mais o tempo de espera certamente que não ia compensar. Para mais numa fonte low-cost como esta.


Felizmente não se avariou mais nada no computador, e esse já está a trabalhar com uma fonte de reserva mais fraca, e em que só tive de lhes tirar a placa gráfica para o computador trabalhar ;)

Estou a procura de uma nova fonte de pelo menos 400W, formato SFX. Aceito sugestões...

2 comentários:

  1. Não se tem muitas opções para modelos SFX, no entanto, SilverStone e SeaSonic são as melhores. Dê uma olhada no modelo ST45SF da SilverStone, tenho uma e recomendo, é 450W Plus Bronze. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas sugestões, tenho uma da silverstone mas é de 350w, e com a placa gráfica existem alguns reboots no pc ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: