sábado, 17 de agosto de 2013

Elysium (2013)


Três anos já passaram e o Christopher Johnson ainda não voltou... Neill Blomkamp deixou a sequela do District 9 de lado, criou uma nova historia e um novo filme, este Elysium.

No entanto às semelhanças com o filme anterior de Blomkamp são muitas mas só com uma diferença, não existe uma raça alienígena pelo meio. Só humanos divididos por classes sociais. ricos e pobres, ou a classe trabalhadora que serve de suporte aos privilegiados. Ficção Cientifica.... humm ;) 

No elenco temos Matt Damon (Max, o herói), e a Jodie Foster iguais ao que conhecemos deles. Diferente surge o Sharlto Copley que deixa de lado o ar franzino do mítico Wikus Van De Merwe, para aparecer num mais musculado Kruger, o vilão em Elysium. Quanto à historia propriamente dita não há surpresas e tudo pode ser visto no trailer oficial do filme em cerca de 3 minutos ;(

Infelizmente Elysium fica uns bons furos abaixo do filme de estreia de Blomkamp, não é que seja mau, o problema talvez seja não vermos este Elysium sem pensarmos que existe o District 9 do mesmo realizador. Neste eu achei particularmente que tudo se passa depressa demais e sem mostrar mais disto ou daquilo mesmo sabendo que 109 minutos de duração não dão para tudo. 

Eu por exemplo estava a espera que a estação especial fosse um dos elementos da historia mais explorados, bem como a historia de amizade e romance lá pelo meio. Já deu para perceber que o Blomkamp sabe o quanto é importante uma historia de romance num bom filme, mas neste isso nem serve de motor de arranque.  

Bem acho que o problema maior é que este Elysium foi um pouco apanhado pela desilusão que têm sido este verão de blockbusters. O Spielberg e o Lucas depois de realizadores de cinema ainda vão ser considerados bruxos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: