quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pacific Rim (2013)

E já começavam a faltar por aqui umas linhas sobre o mais recente filme de Del Toro... o dos Monstros Vs Robots gigantes conhecido como Pacific Rim.

E neste filme que prometia tudo em grande a historia passa-se quando no fundo do mar um misterioso portal serve de porta de entrada para monstros super-gigantes conhecidos como "Kaijus". Estes gigantes depressa começam a destruir cidades inteiras com a esperança de sobrevivência da humanidade, a passar pela construção de uns robots gigantes, os "Jagers".

Tenho que dizer que grande parte do filme quase que foi visto por mim com uma escala por baixo. Os monstros são bastante grandes e os robots construídos são de igual tamanho e isto antes dos monstros que aparecem no fim... Às batalhas além de épicas conseguimos perceber o que se passa e em imagens com muita luz, não havendo disfarces pois tudo é mostrando em grande. Isto é o melhor que encontrei neste Pacific Rim!

Todos os outros aspectos do filme são demasiado caricatos e onde a pouca inteligência reina por todo o lado. Meia-dúzia de helicópteros a transportarem pelos céus "Jagers" de milhares de toneladas. Dois cientistas para criar comédia da mais exagerada e completamente despropositada que atinge o cúmulo com outra personagem, um traficante de partes de "Kaiju"!!!!!! Nunca consegui apreciar cinema deste modo e muitas são às vezes que saio a meio da fita... ;(

Depois tudo acaba por não convencer e tudo fica mal explicado como o facto de serem precisos dois humanos em sintonia para pilotar um "Jager"!!! Isto só serviria para explorar algumas personagens a conhecerem memorias umas das outras mas nem isso é realmente aproveitado e romance sem beijinhos é népias também... ;(

Pacific Rim é pois filme para ser visto com um "Play" nas cenas de acção, e com um "FastForward" em tudo o resto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: