quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Iceman (2012)

Acabei de ver: Iceman (2012)

Filme bibliográfico baseado no assassino contratado Richard Kuklinski. Autor estimado de mais de 100 assassinatos durante cerca de duas décadas!!!

E como interprete desta personagem temos um Michael Shannon monstruoso em como encara a morte dando-lhes a celebre alcunha de "Iceman". Ele, um pai de família dedicado mas cheio de segredos que esconde a sua profissão da mulher e das suas filhas.

Shannon é incrível na pela da personagem e faz com que o General ZOD do Man of Steel não passe de um "larilas" perante este terrível Kuklinski. A mais valia deste filme é mesmo o trabalho e a dedicação que Michael Shannon empresta à personagem!

Destaque ainda para a curta participação do James Franco com uma personagem que parece ser a viragem de Kuklinski. O seu código de conduta e o seu modo de trabalho é mostrado com uma frieza impressionante e muito chocante nessa particular cena.

Depois os habituais "choques" com a malta do crime organizada e com às pistas e particularmente a pista que serve para ser apanhado em 1986 pela policia.

RECOMENDADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: